Cultura paraense dá adeus a Mário Alberto Filé, consagrado ator, humorista, jornalista e comunicador

 Cultura paraense dá adeus a Mário Alberto Filé, consagrado ator, humorista, jornalista e comunicador

O jornalista, ator e humorista Mário Alberto Nascimento, o Mário Filé, que tinha 67 anos, morreu nesta terça-feira, 18, em Belém. A causa do falecimento não foi divulgada pela família.

Mário ficou conhecido pelo trabalho como jornalista e pelo amor pelas artes cênicas, principalmente por fazer parte da peça “Ver-de-Ver-o-Peso”’, peça teatral famosa na cidade de Belém e que ganhou vários palcos pelo Brasil. Mário também era radialista, repórter, roteirista de radionovelas educativas, produtor executivo e arte-educador.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do artista.

“Uma grande perda para a arte paraense e para todos que o amavam”, comentou uma internauta.

“Mário Alberto Filé, o repórter que dá pé! Que Deus o receba em sua glória! A cidade toda parava para assistir suas reportagens maravilhosas! Evoé, meu querido!”, dizia outro comentário.

O jornalista e radialista Cleiton Palmeira também comentou a morte de Mário Filé: “Deixa um legado para a cultura do Pará. Figura ímpar, emblemática, que vai deixar uma lacuna nas nossas vidas. Vá na paz, mano!”

O velório do multiartista ocorrerá nesta terça-feira, 18, no teatro Waldemar Henrique, em Belém, a partir de 17h, e será aberto ao público, permitindo que amigos, familiares e admiradores prestem suas últimas homenagens a esse grande ícone.

Foto: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp