Entidades de defesa do Marajó e dos animais podem ser reconhecidas como de utilidade pública, sugere a deputada Andréia Xarão

 Entidades de defesa do Marajó e dos animais podem ser reconhecidas como de utilidade pública, sugere a deputada Andréia Xarão

A deputada estadual Andréia Xarão protocolou, na última segunda-feira, 10, Projetos de Lei que reconhecem como de Utilidade Pública, a Associação do Movimento pela Inclusão do Marajó (AMIM) e a Associação Patinhas do Marajó (APAMA).

Essas entidades desempenham um papel essencial na inclusão social e na proteção animal na Região de Integração do Marajó, e o reconhecimento oficial fortalece suas atuações, permitindo maior acesso a recursos e apoio institucional.

“Valorizar e fortalecer essas associações é garantir que elas continuem transformando vidas no Marajó. A AMIM promove a inclusão de pessoas com deficiência, enquanto a APAMA se dedica à causa animal. Nosso mandato seguirá apoiando iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas e dos animais do Marajó e de todo o Estado do Pará”, reforça Andréia Xarão, que tem participado ativamente das sessões ordinárias no Plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Alepa.

Tais projetos de lei serão apreciados pela comissão de Constituição e Justiça. Se aprovados pela CCJ, vão para debate e votação no plenário da Alepa. Caso sejam aprovados, vão à sanção pelo governador do Estado para que as instituições beneficiadas sejam finalmente reconhecidas como de utilidade pública para o Estado do Pará.

Foto: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp