Cinema – Marajó é tema de filme premiado

 Cinema – Marajó é tema de filme premiado

POR PEDRO MEDINA
O filme nacional Manas, rodado todo no Marajó, da consagrada diretora Marianna Brennand, que tem no elenco nossa talentosa atriz Dira Paes e vários atores paraenses, foi premiado no Festival de Veneza e no Festival de Cinema do Rio de Janeiro.
O filme retrata a vida de mulheres e meninas do rio Tajapuru, no município de Melgaço, e foi baseado nas ações do delegado de polícia Rodrigo Amorim e da irmã Marie Henriqueta, que, juntos com o Bispo Dom José Luiz Azcona, dedicam suas vidas a combater a exploração e violência sexual no Marajó.
O delegado, atualmente, exerce suas funções no município de Soure, trabalhando em parceria com a Delegacia da Mulher e a irmã Henriqueta, prossegue em seu trabalho social ligado à igreja e está incluída no Programa de Proteção para defensores dos direitos humanos.
O delegado Amorim considera o filme bastante positivo em expor essa chaga social não só do Marajó e exigir ainda mais dos poderes públicos na criação de mecanismos de defesa, prevenção e punição contra essas práticas hediondas.
Fotos: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp