POR PEDRO MEDINA
O Brasil deverá superar todas as suas participações em Olimpíadas em número de atletas, com uma pequena vantagem em favor das mulheres, algo inédito; maior número de medalhas e boas performances em novas e velhas modalidades que jamais alcançamos sucesso como boxe, skate, ginástica artística e arco e flecha dentre outras.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), vai destinar cerca de 225 milhões de reais em repasses diretos às modalidades e contamos com uma geração que reúne experiência e garra como vem sido mostrado em torneios internacionais.
Mas nem tudo são flores em Paris, sede das Olimpíadas que receberá milhares de turistas nos próximos trinta dias.
Diversas estações de metrô desativadas, ruas, museus, cafés e restaurantes sob forte aparato de segurança, e policiamento exigindo documentos a cada esquina.
O medo do terrorismo que tem assolado o país há anos, cria uma psicose coletiva afetando diretamente a população parisiense que vira as costas para o evento.
Mais de dez mil atletas, de 204 países, irã disputar mais de 40 modalidades e nossos 257 prometem fazer o Hino Nacional ser executado muitas vezes.
FÉRIAS
A cidade de Bagre, no Marajó, tem recebido muitos turistas que querem conhecer a Praia da Costa, um espaço cultural, festivo e de lazer, onde o prefeito Clebinho promove eventos com artistas e Djs locais valorizando a prata da casa. Bagre tem potencial turístico de praias, florestas e igarapés além de ser uma cidade tranquila, com população acolhedora e festiva, onde há fartura de açaí e de peixe.
TURISMO
O jornalista e escritor Fernando Gabeira será um dos palestrantes do Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo em Natal, na próxima semana, promovido pela Febtur nacional.
A Fetbur Pará, presidida pela jornalista Christina Hayne, vai estar presente com vários profissionais, anunciando os preparativos para a COP 30 em nossa capital, no ano que vem. Natal é uma cidade que atrai muitos turistas ávidos por suas belas praias, a saborosa gastronomia à base de frutos do mar, o maior cajueiro do mundo e sua gente hospitaleira e receptiva.
Deixe um comentário